casamento hotel tivoli palacio seteais

Fazer um casamento num hotel foi, durante muitos anos, a norma em Portugal. Actualmente muitos casais de noivos estão a redescobrir estas preciosas jóias e, por isso, estão cada vez mais em voga!

Fica a saber porque cada vez mais casais optam por hotéis e estão a maravilhar os seus convidados.

Durante anos, para as classes sociais mais abastadas, fazer uma festa de casamento num hotel era a norma. Devido à falta de condições financeiras, a maioria da população optava por fazer a festa do seu casamento em salões de colectividades ou, em alguns casos, em restaurantes com capacidade para o efeito.

Nos anos 90, começaram a surgir as primeiras quintas para casamentos, especialistas em banquetes, tornando-se rapidamente a norma no nosso país.

Com à concorrência deste espaços para casamentos, gradualmente os hotéis foram perdendo notoriedade. Felizmente, de há alguns anos para cá têm vindo a recuperar o seu antigo fulgor e, cada vez são mais os casais que optam por celebrar o seu casamento num hotel.

casamento em hotel - Hotel Pestana Palace - Lisboa
Hotel Pestana Palace – Lisboa

Vantagens de um casamento num hotel.

Somos fãs de casamentos em hotéis! 

Os benefícios são muitos e, além disso, têm um glamour e requinte muito especiais.

Vamos listar algumas das vantagens para que tomes as tuas decisões:

1 – Decor e ambientes

Lisboa, arredores e, de uma forma geral em todo o país, temos centenas de hotéis tanto históricos como mais modernos, com arquitetura lindíssima e com interiores a condizer.

Estes ambientes pensados e projetados, normalmente, pelos mais reputados arquitetos e decoradores de interiores são imediatamente muito fotogénicos.

local para casamento hotel palácio estoril
Hotel Palácio – Estoril

2 – Staff profissionalizado e especializado

O staff dos hotéis é altamente especializado, experiente e com formação profissional adequada para lidar com uma festa de casamento.

A atenção ao detalhe é uma constante e raramente algo falha no serviço.

Ao contrário do que acontece em algumas quintas para casamentos, a maioria do staff são extras, com baixa formação profissional e a atenção ao detalhe é frequentemente pouca.

casamento no Hotel Pestana Palace Lisboa
Hotel Pestana Palace – Lisboa

3 – Disponibilização de quartos para os noivos e convidados.

Quando um casal contrata um hotel para fazer a sua festa de casamento, é habitual o hotel disponibilizar alguns quartos. Podem servir para a noite de núpcias e para a preparação dos noivos!

No caso de teres convidados que se deslocam de longe, é uma mais valia que possam ficar alojados no hotel. Facilita toda a logística e é sempre outro conforto.

casamento no Real Villa Itália - por: Boristhecat.com
Grand Real Villa Itália Hotel & SPA – Cascais

4 – Higiene e segurança

Os hotéis estão sujeitos a uma apertada fiscalização por parte das autoridades sanitárias. Por isso, e por saberem que não compensa maltratar os seus hóspedes, não arriscam no que diz respeito à higiene e segurança.

Casamento em Hotel Tivoli Palácio de Seteais
Interior do Tivoli Palácio de Seteais

5 – Tudo na medida certa

Devido ao requinte, à imagem de marca cuidada e ao know-how um casamento num bom hotel é sempre uma experiência perfeita! Porque tudo é feito na medida certa, em especial as quantidades de comida e bebida!

Nos casamentos em hotéis é raro assistirmos aos desperdícios escandalosos de comida que assistimos em bastantes quintas para casamentos. Mas apercebemos-nos que ninguém fica com fome e muito menos com sede! 

Casamento em hotel Vila Itália - Cascais
Grande Real Villa Itália – Hotel & Spa em Cascais

6 – Óptima relação preço qualidade 

Há preços para todas as bolsas.
Mas, com base nas informações dos nossos clientes, apercebemos-nos que, mesmo nos hotéis mais requintados, os preços estão abaixo do praticado nas melhores quintas!

Normalmente, os preços são finais e não há custos escondidos. Por isso, não te assuste quando vires um preço por pessoa mais alto que na maioria das quintas para casamentos porque não te vão cobrar por extras que, noutros locais, te vão cobrar.

Claro que continuam a existir quintas para casamentos que, devido às suas condições óptimas e ao esforço dos seus proprietários e equipas continuam a ser boas opções. Não queremos, de forma alguma, depreciar esses espaços para casamentos.

Hotel Albatroz em Cascais
Hotel Albatroz em Cascais

Hotéis recomendados para casamentos

Existem muitos hotéis fantásticos para casamentos por todo o Portugal. A oferta é realmente muita e de grande qualidade mas aqui ficam alguns dos melhores hotéis para casamentos na zona da grande Lisboa.

Dá uma vista de olhos:

Pestana Palace Lisboa

Grande Real Villa Itália Hotel & Spa

Hotel Tivoli Palácio de Seteais – Sintra

Hotel Palácio Estoril

Hotel Albatroz

Vai fazer a tua festa de casamento num hotel, não deixe de nos contactar 🙂

Vamos conversar?

Sem compromissos e preparar a vossa Wedding Experience.

Similar Posts