Love Session, Sessão de namoro

Para tirares o melhor proveito da tua sessão fotográfica de noivado e levá-la a outro patamar, trazemos-te algumas dicas úteis e simples para a transformares num momento especial, divertido e, ao mesmo tempo, teres os melhores resultados.

São as técnicas que usamos na Boris the Cat para que os nossos casais de noivos tenham uma experiência divertida e com momentos muito bem passados em casal. Gostamos que os nossos clientes sintam que são mais do que modelos a ser fotografados. Gostamos que se sintam parte da nossa equipa e que, em conjunto, estamos a criar obras de arte!

São muitos os benefícios de se fazer uma sessão fotográfica de noivado pré-casamento e valem bem todo o investimento. É uma oportunidade de tomares um primeiro contacto com a forma de trabalhar do teu fotógrafo de casamento. É também a forma de teres uma primeira ideia de como vai ser o teu dia de casamento, no que diz respeito à fotografia, mas também de como vocês reagem perante o fotógrafo e a sua camara.

Para todos os casais, em especial os que são mais reservados e não ficam tão à vontade perante a camara, uma sessão fotográfica de noivado pode ser algo intimidante.

É perfeitamente natural que assim seja!
A nossa experiência diz-nos que, fotografar alguém é entrar na intimidade dessa pessoa. Cabe ao fotógrafo usar as estratégias adequadas para quebrar o gelo e fazer com que os noivos se sintam perfeitamente à vontade. 

Neste artigo vais encontrar estas nossas 7 dicas:

  1. Conhece o teu fotógrafo;
  2. Localização;
  3. Hora do dia;
  4. Controla as previsões meteorológicas;
  5. Roupa e adereços;
  6. Inspira-te para a tua sessão fotográfica de noivado;
  7. Não penses demasiado;

1 – Conhece o teu fotógrafo

Sessão fotográfica pré casamento

Recomendamos que invistas algum do teu tempo para conversar o mais possível com o teu fotógrafo.
Só a conversar conseguimos conhecer alguém e, todo o conhecimento mútuo antes da sessão, é fundamental!

Como em qualquer outra relação humana, se não forem estabelecidas bases de confiança, ninguém ficará confortável. Se reparares, quando conheceste qualquer um dos teus amigos mais próximos, ao princípio a proximidade não era muita, certo? Aos poucos, com a convivência, a relação vai se cimentando, construindo e crescendo.

A relação fotógrafo / fotografado é igual. Trata-se de uma relação humana e por isso só pode ser alimentada pela comunicação.

2 – Localização

sessão fotográfica de noivado-Lagoa Azul-Sintra | Ana+Luis

Escolhe com o teu fotógrafo o local ideal para a tua sessão fotográfica de noivado.

Dá preferência a locais onde te sintas confortável.

Seja em vossa casa, na tua praia preferida, no campo ou até mesmo numa zona hype da cidade. O importante é que te sintas confortável, que o local seja bonito e aprazível e que a luz seja o mais adequada possível.

Já tivemos clientes que fizeram a sua sessão de noivado em lojas, bares, em casa e, imagina, em parques de estacionamento! … Gostamos especialmente quando os nossos casais de noivos escolhem locais que tenham um significado especial para eles, é a nossa génese de contadores de histórias …

E porque não pensar fora da caixa?

Porque não escolher uma outra cidade!
Pode ser Portuguesa ou mesmo Europeia … Já aqui tão perto, em Espanha temos muitas cidades esplêndidas.

Ao sairmos do nosso país ou da nossa cidade, tudo muda por completo. Todo o cenário, os ambientes, as pessoas a que estamos habituados e, quase que por magia as nossas fotos ficam logo mais bonitas!

O grande aliado: Google Maps

3 – Hora do dia

Sessão fotográfica de namoro - Lagoa Azul - Sintra - Cascais

Depois de definir o local, terás de avaliar com o teu fotógrafo qual a melhor hora para a tua sessão de noivado.

Seja um passeio pelo centro urbano e vibrante da cidade ou um passeio calmo na praia, cada local exigem períodos diferentes do dia para se retirar o seu melhor, evitar grandes multidões ou para se ter a melhor luz.

Costumamos fazer as nossas sessões de noivado em centro urbanos antes das 17h para evitar a hora de ponta. Para sessões na praia ou no campo, recomendamos as manhãs bem cedo ou os finais de tarde pois é quando a luz natural está no seu melhor.

De um modo geral, a hora do pôr do sol fica sempre bem nas fotos. Mas, novamente, tudo dependerá da localização escolhida.

4 – Controla as previsões meteorológicas

Adoramos dias solarengos, mas se estiver um dia de chuva ou muito nublado, não te preocupes!

Podemos sempre re-agendar a vossa sessão pré-casamento para outro dia.
É recomendável que a sessão de noivado seja feita até, pelo menos, 3 semanas antes do dia do casamento.

Em Portugal somos abençoados com um clima estupendo.
Mesmo em dias de chuva, raramente é constante e há sempre uma ou outra aberta para podermos trabalhar.

Dias de chuva moderada podem ser excelentes oportunidades fotográfica!

Um grande alidado: Accuwether

5 – Roupa e adereços para a sessão fotográfica de noivado

Sempre que possível usa roupas lisas e evita padrões muito pronunciados, logótipos ou letterings demasiado vistosos.

Para as noivas: tenta usar roupas esvoaçantes e tons suaves. Evita jóias e bijutarias demasiado pesadas e brilhantes pois, normalmente, estes adereços nas fotos funcionam como imãs para os nossos olhos e desviam a atenção do que mais interessa: Vocês os dois!

Para os noivos: gostamos quando vestem de uma forma um pouco mais formal do que estão habituados. Uma combinação de um blazer e jeans nunca passa de moda!

Em alternativa, uma camisa simples e uns chinos são sempre uma boa aposta.

Tragam alguns adereços para ajudar a contar vossa história! Pode ser uma encharpe leve e esvoaçante, um chapéu grande e bonito, uma garrafa de champanhe e dois floutes ou, porque não, trazer até o vosso amigo de quatro patas!

Dá largas à imaginação mas quando escolheres os adereços pergunta sempre:

O adereço vai enriquecer às fotos? É Simples, Elegante e Intemporal?

Os adereços adicionam um toque especial e pessoal às tuas fotos.

6 – Inspiração para a tua sessão fotográfica de noivado

A nossa maior inspiração para a tua sessão de noivado são vocês mesmos!

Não existem dois casais iguais, e o que funciona com um casal não irá de certeza funcionar com outro.

Adoramos conhecer os nossos noivos, saber quais os filmes vêm, a música que mais gostam de ouvir, se gostam mais de passar as férias na cidade, na praia ou no campo, etc. Toda esta informação vai ajudar-nos a adequar vossas fotos à vossa personalidade e, assim criar uma estética única só para vocês.

Por falar em estética, também gostamos quando os nossos casais nos enviam fotos da sua sala de estar. Com elas, sabemos de imediato qual a arte a criar, para que as fotos finais se integrem organicamente na decoração da vossa casa.

7 – Não penses demasiado na sessão fotográfica

Sessão de namoro em Lisboa | Ana+Pedro

Lembra-te, é tudo sobre vocês.

As vossas fotos de noivado são para que possam recordar este período maravilhoso das vossas vidas quando já estiverem velhinhos e grisalhos.

São para que se lembrem de como vossa história de amor começou!

Não se trata de conseguir muitos likes nas redes sociais ou do que os amigos e família querem ou pensam que deve ser. A vossa sessão fotográfica pré-casamento é um excelente momento para se concentrarem em vocês dois, conhecerem o vosso fotógrafo e aprenderes como é a vossa reação à frente da câmara.

É também uma oportunidade para produzir fotos “top” que vão querer mostrar aos vossos filhos e netos. 

Mas, acima de tudo, é um momento para se divertirem!

Vamos celebrar o vosso amor?


Vamos conversar?

Sem compromissos e preparar a vossa Wedding Experience.

Similar Posts