Perguntas frequentes

F.A.Q.

FAQ

Perguntas frequentes

Com a maior antecedência possível!
A maioria dos nossos clientes contrata-nos com antecedência de 18 a 12 meses de antecedência.

Mesmo que estejas a contactar-nos com pouca antecedência do teu casamento, não deixes nunca de nos contactar!

Mesmo que já não tenhamos disponibilidade, teremos todo o gosto em vos recomendar outros colegas de confiança.

A vossa data ficará reservada assim que recebermos o contrato de serviço assinado e o pagamento do sinal de 30% do total do vosso orçamento.

Ficheiros de fotografias digitais – de 7 a 15 dias;
Álbum(s) e/ou Vídeo – 30 a 45 dias.

Após o dia do vosso casamento começaremos de imediato a editar o vosso trabalho.

Todas as fotos serão alvo de atenção minuciosa!
A cor será corrigida e uma ou outra imperfeição será rectificada.

Não gostamos de abusar nos efeitos nas fotografias.
Estes podem ser muito interessantes mas, acredita, passam de moda rápido!
A menos que prefiras de outra forma, poderás contar sempre com o nosso estilo de edição claro e airoso.

Por outro lado, também gostamos muito de alterar a realidade das fotografias. Por isso, não é nosso habito fazer alterações de fundo que alterem toda a linguagem e a estética da imagem. Por exemplo, não iremos nunca colocar a Torre Eifel numa fotografia quando o teu casamento foi em Mafra!

É o teu casamento, és tu quem decide!

Por defeito apenas fazemos fotografias formais com a família mais próxima (avós, pais, irmãos …). Preferimos dedicar toda a nossa atenção a vocês, à vossa festa e à vossa interacção com os convidados.

Se decidires que queres fazer as tradicionais fotografias com todos os teus convidados, não te preocupes, somos muito rápidos e temos várias formas de o fazer sem ser maçador.

Vem conversar connosco que explicamos tudo.

O nosso estilo é misto.

Gostamos de fundir a elegância do género de fotografia Fine Art Wedding com a espontaneidade e autenticidade do estilo mais story telling,  do foto jornalismo de casamentos. Por isso podes contar com equilíbrio entre fotos posadas e descontraídas.

Consoante o vosso gosto pessoal, iremos privilegiar um estilo ou o outro para conseguirmos um corpo de trabalho que vos irá surpreender.

Podemos fazer a cobertura do vosso casamento num estilo 100% fotojornalístico e, por isso, sem posarem para as fotografias e sem praticamente nos verem.

Em alternativa, podemos tender mais para o estilo Fine Art wedding e, por isso um pouco mais interventivo. Nesta opção vamos irremediavelmente necessitar de algum tempo da vossa parte.

As despesas de deslocação são analisadas caso a caso e são calculadas com base no indicado pelo site www.viamichelin.com.

Para deslocações a mais de 200km ou 2 horas de viagem, deveras contar com despesas de pernoita no dia do casamento.

Para vossa segurança e como forma de evitar atrasos, em deslocações a mais de 250km ou 3 horas de viagem, deveras contar com despesas de pernoita no dia anterior ao casamento e na noite do casamento.

Não te preocupes, não exigimos hotéis dispendiosos, basta-nos que seja um local digno, asseado e com privacidade.

Para deslocações fora de Portugal Continental e para evitar percalços (greves de aeroportos, acidentes, etc) os voos deverão realizar-se com dois a três dias de antecedência.

O valor das despesas de deslocação deverá ser liquidado juntamente com o sinal e a marcação de voos e hotéis é sempre efectuada por nós.

Para facilitar toda a logística e não corrermos riscos de perder nenhum momento importante do teu dia de casamento, as refeições da equipa são sempre no local da festa e por conta do cliente.

Habitualmente, na quinta ou hotel onde a festa se realiza, é nos servida uma refeição.

No caso de não nos ser servida uma refeição, reservamos-nos o direito de nos ausentar do local do evento pelo tempo necessário para a deslocação (ida e volta) a um restaurante próximo mais uma hora.

Em qualquer dos casos, as despesa será sempre imputado ao cliente.

Esta é a pergunta que nunca se faz a um profissional qualificado!
Não são as maquinas que fazem as fotografias. Elas são apenas uma ferramenta!
Quem faz as fotos é o fotógrafo! Ele(a) com a sua mestria irá criar as imagens usando toda a sua preparação técnica e todo o seu sentido estético.

O que realmente interessa aos nosso clientes, é estarem totalmente descansados porque usamos os equipamentos indicados para cada situação. Os mesmos são sempre actuais, mantidos periodicamente e sempre em duplicado ou mesmo triplicado para prevenir eventuais avarias que possam acontecer no dia de evento.

ALGUNS NÚMEROS

+350

Casamentos fotografados.

18

Limite de casamentos por ano.

4

Elementos da nossa equipa.

2

Anos de idade do gato Boris.

Vamos conversar?

Sem compromissos e preparar a vossa Wedding Experience.