Há espaços para casamentos que têm lugar cativo no nosso coração. Para nós fotografar um casamento na Quinta do Pé da Serra em Colares, Sintra é sempre um imenso prazer voltar!
Boa ideia a da Emy e do João em escolher esta Quinta! … tão especial e só para casais também muito especiais.
A Emy e João vieram do Dubai, país onde residem, com a sua familia para celebrar em Portugal a sua união.
A Emy, de origem Romena, deslocou deste pais boa parte da sua familia para o evento. Já o João, Português de gema não teve grande problemas em juntar a familia pois grande parte é da zona de Benfica. Gente simpática e animadíssima!
Começámos o dia em Benfica para a preparação da Emy que, como boa noiva que se preze, chegou ao local combinado com 1 hora de atraso, deixando-nos muito pouco tempo para captar alguns, muito poucos, retratos dela.
Seguimos depois para a Igreja Nossa Senhora do Amparo de Benfica, uma linda igreja bem no coração de Benfica com uma magnifica arquitectura de princípio do Sec. XIX.
Foi uma cerimónia de casamento interessantíssima. Muito ecuménica!
A Emy e a sua familia, sendo de originários da Roménia e, por isso, são maioritariamente Cristão Ortodoxos Gregos.
Por seu lado, a família do João é bem Portuguesa e, como tal, maioritariamente Católicos Apostólicos Romanos.
Foi bonito de ver o respeito de parte a parte e, nos momentos em que nos benzemos observar as diferenças!
A metade dos convidados do João benzia-se da esquerda para a direita (habito católico) enquanto que a metade da Emy (inclusive) benzia-se da direita para a esquerda.
A chegada para a festa de casamento na Quinta do Pé da Serra foi num Ford antigo do, já mítico no sector dos casamentos, Sr Genésio Laranjo.
A Quinta do Pé da Serra estava no seu melhor, num dia de sol e sem a característica neblina da zona de Colares, o que permitia ter uma magnifica vista para o mar! Que sorte!
Como sempre, à chegada fomos brindados com a genuína hospitalidade da dona da Quinta do Pé da Serra que acabava de dar os últimos retoques na decoração que estava simplesmente maravilhosa!
A animação ficou a cargo de A Elite que, como sempre, não dá descanso e animou todo o evento até os pés doerem :).
Bem combinado antecipadamente, o momento de lançamento do Bouquet foi viciado!
A Emy fingiu que ia lançar o ramo mas eis que o entrega em mão à sua cunhada.
Distraída por toda situação, a cunhada da Emy não reparou que nesse momento, o seu namorado, estava já de joelho no chão atrás dela com um lindo anel de noivado!
Adivinhem: Ela disse sim!!!
Parabéns aos noivos 😉
Mas vamos ver fotos! … Aqui fica uma pequena selecção do que de melhor aconteceu neste casamento na Quinta do Pé da Serra.
Sobre a Quinta do Pé da Serra
Já referenciada no nosso guia das melhores quintas para casamentos na região de Lisboa, localiza-se a caminho de Colares de quem vem da Malveira da Serra em Cascais, depois de passar o Cabo da Roca, encontra quase sem notar a Quinta do Pé da Serra.
Quem segue na estrada principal quase nem nota ao passar por ela pois, da estrada principal pouco avista da mesma.
À vários anos atras era quinta que frequentávamos com alguma regularidade. Foi fantástico constar que continuam com o serviço de excelência e a simpatia que tanto os caracteriza.
Consideramos esta quinta para casamentos perfeita para um casamento de inverno. Não foi este o caso, mas as suas salas interiores com várias lareiras convidam a isso mesmo. A enorme varanda com vista para a praia da Adraga é sempre muito agradavel!
Como sempre o bom gosto para a decoração esteve presente e a sala esta decorada com extremo bom gosto como é característico da Quinta.