A Ana e o Cedrick vivem na Suíça e vieram para Portugal para celebrar o seu casamento no Palácio Nacional de Mafra, na basílica do Convento de Mafra. Um dos locais mais procurados para a celebração de casamentos religiosos na zona da grande Lisboa.
Com a sua arquitectura barroca, projectada pelo arquitecto João Frederico Ludovice e mandado construir por D. João V, está repleto de magníficos detalhes arquitectónicos e o lindíssimos recantos são o cenário perfeito para um casamento romântico.
O dia de casamento
O dia da Ana e do Cedrick começou cedo com a preparação do Cedrick no Hotel Vila Galé da Ericeira onde, como bom Suíço, já aguardava por nós à hora marcada.
Captámos a sua preparação e, como acontece em muitos casamentos, tivemos de pedir ao irmão mais velho para ajudar com o nó da gravata.
Seguimos depois para Mafra, para a casa da mãe da Ana, onde a agitação e confusão estava instalada!
Damas de honor, amigos, família, cabeleireiro, Make-up Artist … a confusão estava instalada mas num alvoroço controlado … Óptimo!!!! … è disso que gostamos 😛
A Ana deu-nos 10 minutos para a fotografar-mos, não aguentava as borboletas na barriga mas disfarçava muito bem com o seu sorriso sincero.
Os 10 minutos foram suficientes para fazermos a nossa magia. Captámos bastantes fotos da preparação e com o vestido … não vá a mãe ficar triste porque não temos fotos da sua menina de vestido de noiva 😉 .
A Ana fez questão de ser fotografada de óculos! Usa-os diariamente e precisa deles para ver bem. A nós não nos incomoda absolutamente nada! Muito pelo contrário! Preferimos que as nossas noivas assumam o que são e com são 🙂
É interessante observar como as tradições variam de país para país!
Neste caso, os noivos decidiram fazer um misto dos protocolos Francês com o Português. O Cedrick ofereceu o buquett à Ana apenas lá na Basílica antes do início do casamento no convento de Mafra.